Turelo

Qual a melhor praia do Guarujá para crianças?

Saber qual é a melhor praia do Guarujá para crianças é primordial para decidir o seu roteiro de viagem. A Pérola do Atlântico possui as mais belas praias da região costeira de São Paulo e sua estrutura é preparada para receber visitantes ao longo de todo o ano, sendo um destino perfeito para viajar com os filhos.

Porém, quando se trata de praias e crianças é sempre bom tomar cuidado. Portanto, vamos listar para você 4 boas opções de praia para curtir com os pequenos.

Está em busca da melhor praia do Guarujá para crianças? Confira a seguir 4 opções que precisam fazer parte dos seus planos.

Qual a melhor praia do Guarujá para crianças?

1. Praia do Guaiuba

Qual a melhor praia do Guarujá para crianças? O Guaiuba está entre elas.

Ideal para tomar banhos de mar revigorantes, a praia do Guaiuba é uma excelente escolha para quem vai viajar com crianças. Afinal, tem o mar mais tranquilo dentre as principais praias do Guarujá; é quase uma piscina.

Além disso, a praia do Guaiuba é cercada pela mata atlântica, perfeita para quem ama ficar contato com a natureza e deseja fazer caminhadas em uma região arborizada e refrescante.

Também é um ótimo local para mostrar e ensinar às crianças a importância da preservação do meio ambiente.

Os restaurantes presentes na região têm diversas opções de refeições para todos os gostos. Para muitos, devido a tranquilidade e o ar fresco, a Praia do Guaiuba é a melhor praia do Guarujá para crianças.

2. Praia da Enseada

 

A praia da Enseada possuí uma das melhores estruturas da região, com hotéis, restaurantes e lojas ao longo da orla. Se você está em busca de conforto e praticidade, a sugestão é aproveitar a praia da Enseada com sua família nas suas próximas férias.

Na praia da Enseada é possível deixar os pequenos brincando na areia enquanto você relaxa. Entretanto, é sempre bom ficar de olho neles. Da mesma forma, é importante sempre vigiar as crianças quando vão ao mar.

Por ser uma das maiores praias do Guarujá, ao longo da faixa de areia da Enseada, há diversos salva-vidas. Inclusive, há também um posto do corpo de bombeiros. Caso você seja um pouco mais precavido, pode ser interessante curtir a praia próximo a um desses profissionais.

 

+ Veja também: Qual praia do Guarujá é melhor: 5 praias indispensáveis na região

3. Praia de Pernambuco e Mar Casado

Visitar a praia do Mar Casado ajuda a descobrir qual a melhor praia do Guarujá para crianças

Essa é uma experiência duas em uma, já que durante a maré baixa o mar divide a praia em duas distintas, enquanto na maré alta o local se torna uma única praia.

A parte localizada a direita costuma ter águas mais agitadas, enquanto o contrário acontece na ponta esquerda. Por isso, a parte esquerda é mais atraente para quem visita à praia com crianças.

Assim como nas opções anteriores, a orla é completamente urbanizada, com diversas opções de restaurantes e hotéis para realizar pausas ao longo do dia sem grandes problemas. O shopping  Jequiti, no Hotel Jequitimar, é uma excelente opção de passeio também.

4. Praia das Astúrias

Praia das Astúrias vista da Ponta das Galhetas

Um mar tranquilo, areia clara e uma localização mais próxima ao centro, assim é a praia das Astúrias. É um ótimo ponto de partida se você deseja visitar outros lugares ao longo do dia.

Além disso, é uma boa opção para as famílias que terão uma estadia mais longa. A região é um pouco mais movimentada, mas é possível caminhar na orla durante o fim da tarde e aproveitar as lojas e o comércio locais.

Conclusão: qual a melhor praia do Guarujá para crianças?

Depois dessa lista, escolher a melhor praia do Guarujá para crianças ficou mais fácil. Com certeza todas as 4 opções são ótimas e você deve escolher aquela que se adapta melhor aos seus planos.

Você pode curtir a tranquilidade de Guaiuba, a possibilidade de conhecer duas praias ao mesmo tempo em Pernambuco e Mar Casado ou pode se hospedar em uma área central indo para a praia das Astúrias e a da Enseada.

 

Deixe um comentário

Abrir WhatsApp
1
Clique para reservas e mais informações!
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?